Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Santo Daime, Um Agradecimento Eterno

Do fundo do meu coração aprendiz, busco inspiração para estas linhas traçar e com outros amigos e irmãos de caminhada, minhas lindas e singelas experiências com o Daime, compartilhar.

De início muita resistência tive. Lia e ouvia sobre ele com desdém e medo. Medo do desconhecido. Medo do que se ouve falar. Medo de se perder, se contaminar. Sim, pois muita coisa chula e vã, fala-se sobre ele.

Diz-se, por exemplo, que contém substâncias alucinógenas e que causa dependência, em uma última tentativa cartesiana de impedir seu avançar, para toda a nossa grande humanidade, ajudar, curar, equilibrar e despertar.

Enfim, com outros irmãos(ãs) de caminhada a me auxiliar, resolvi experimentar, afinal, já tinha buscado tantos tratamentos e curas, para os males que assolavam minh’alma, que já não fazia mais sentido ao Daime negar.

Assim, sozinho e solitário o Daime experimentei, lá pelos idos de 2005/2006. E quando das mãos singelas de minha Querida Amiga Cátia, o recebi, em uma manhã (após cumprir meu turno de trabalho noturno como Técnico Industrial em Eletrônica), no embrião do que é hoje a Igreja Céu de Curitiba – outrora ainda apenas local para tratamentos alternativos e parapsicológicos – desejei que meu organismo bem o recebesse e que nenhum dos benefícios obtidos por outros tratamentos fosse por ele estragado e ao invés disto, fossem eles sim, complementados.

E assim foi. Todas as minhas melhores expectativas, superadas foram em mais de 1000%. De súbito mergulhei em mim. E pude ver quem eu era e o que vim aqui fazer. De súbito brotaram de minhas mãos, pés, pernas e braços, antigos movimentos milenares, das artes do Yoga, sem nunca tê-los cultivado, até então, nesta existência. De súbito pude sentir a presença dos Amigos de caminhada, desta e d´outras existências.

De súbito e com o tempo; assim as coisas acontecem no Daime. A cada nova experiência, as sensações, os esclarecimentos, as curas e o enorme discernimento que de tudo isto surgem, aumentavam. E cada vez mais belos e plenos ficavam.

Curas pessoais, físicas, orgânicas, celulares, mentais, psicológicas, neuronais, gástricas, familiares, sociais, planetárias, cósmicas e de relacionamentos, são ali tratadas.

A cada nova ingestão, uma nova faceta de seu ser lhe é revelada, tratada, limpa, curada.

E quanto mais puro é o coração do buscador da Luz, maiores os níveis de Ascenção aos quais o Daime lhô conduz.

Níveis estes que uma vez alcançados, jamais podem ser abandonados. Devem sim, é verdade, ser constantemente cultivados, respeitados, aprimorados.

Novas metas e objetivos, por lá traçados, são aos poucos trabalhados e conquistados; no mundo da forma, a sacrossanta força do Daime continua a dar o seu recado iluminado.

E isto ocorre naturalmente, sem que, necessariamente, o buscador da Luz deva, novamente, o Santo Daime ingerir.

E uma vez que os objetivos pessoais de evolução tenham sido atingidos e outros elaborados, vívidas e lúcidas permanecerão na sua memória, por toda sua existência, todas as principais vivências que nas Cerimônias do Santo Daime, viveu, sentiu, tratou e curou; todos os laços sagrados de Amizades que fez e se lembrou.

E o livre acesso aos reinos interior e cósmico, estará preservado, desde que por lá tenha sido conquistado, por merecimento e graças divinas.

Assim, caem por terra as teorias de dependência: química, física ou espiritual, que tantos céticos e espiritualistas incautos, apregoam; e que tantos males causam ao afastar por tempo indeterminado do contato com o Daime, aqueles que dele tanto poderiam ter se beneficiado.

Por fim, posso e devo dizer que o Daime é lindo!!! Que ele é uma grande dádiva, uma grande fonte de bençãos e graças, um grandiosíssimo presente que nos foi outorgado por Deus, neste limiar de transição de ciclos Cósmico-Planetários a que estamos submetidos atualmente.

Ele acelera nossa colheita, daquilo que temos plantado e cultivado com tanto Amor e Carinho, ao longo de Todas as nossas existências, desde os tempos mais imemoriais e facilita-nos o contato e auxílio com todos os grandes Mestres e Seres de Luz que por aqui já passaram e que de novo aqui estão, a nos auxiliar na implantação do Grande Paraíso na Terra, do Novo Tempo de Regeneração, da Grande Nova Era de Ouro de Saint Germain!!!

Meus sinceros agradecimentos a todos estes Grandes Mestres e Seres de Luz, que congregam em caráter puramente ecumênico, em suas melhores formas e essências, a Doutrina do Santo Daime.

E em especial agradeço a Divina Mãe Maria, a Rainha dos Céus, que nos revelou este Divino Presente e que, com seu Divino Carinho e Cuidado de Mãe, nos conduz e preserva nos melhores caminhos a serem seguidos por cada um de nós.

E onde está Maria, está também a Divina Luz de Seu Filho, Jesus Sananda, O Cristo Misericordioso, Irmão e Amigo, ao qual também agradeço especialmente por todas as manifestações pessoais de Amor, Luz, Carinho e Apreço, compartilhando comigo um pouco de Sua Imensa Luz e Sabedoria, conduzindo-me nas sendas do despertar de meu Coração Crístico.

Agradecimentos especiais também às manifestações de Seres de Luz da Natureza e dos Irmãos e Amigos Índios; aos Irmãos e Amigos dos Reinos Angélicos e Arcangélicos; aos Mestres da GFBU (Grande Fraternidade Branca Universal) e aos Irmãos e Amigos Kardecistas.

E finalizando estes agradecimentos, louvo a glória de outras formas de Deus, também manifestas e cultuadas no sacrossanto advento ecumênico do Santo Daime, nesta abençoada Igreja Céu de Curitiba, tais como Krishna, Rama, Shiva e Buda.

Que Assim Seja!!! Assim Será!!! Assim É!!!



Att.,

Wanderley Marcos do Nascimento
Email: wandermn@ig.com.br
Curitiba – PR, 17/01/2009 – Sáb. – 20:16 (manuscrito inicial);
Curitiba – PR, 02/12/2010 – 5ª F. – 13:11 (digitação e complementos);
Curitiba – PR, 02/11/2011 – 4ª F. – 16:03 (complementos).

Nenhum comentário: